Buscar

Agronegócio de MT é a grande coluna que sustenta a economia brasileira

Fonte: G5 News

08/03/2022


O ministro do Trabalho e Previdência do Governo Federal, Onyx Lorenzoni, esteve em Cuiabá nesta segunda-feira (7) e reconheceu a importância de Mato Grosso no cenário econômico nacional, como “uma coluna que a sustenta”.


“O estado de Mato Grosso vem crescendo cada vez mais, assentado sobre o agronegócio, que é a grande coluna que sustenta a economia brasileira”, disse, em entrevista à imprensa da Capital.


Segundo ele, a parceria com o Governo Federal e a gestão de Mauro Mendes têm surtido bons resultados. “Vejo o Estado avançando nos últimos anos, com uma gestão que vem dando boas respostas, e essa parceria entre governo federal e estadual tem demonstrado que funciona e, quanto mais intensa ela for, mais resultados vamos mostrar”, afirmou.


Mato Grosso terminou 2021, ano de retomada após o auge da pandemia de covid-19, como o segundo estado com menor taxa de desempregados. Hoje, Mauro e Lorenzoni lançaram um programa de serviço voluntário junto aos municípios, que prevê a qualificação em mais de 200 cursos dos trabalhadores que aderirem.


Para Onyx, o Estado e o Brasil terão números ainda mais positivos de novos empregos criados do que teve em 2021.


“O Brasil inteiro gerou um volume extraordinário de empregos. Vamos ter agora, no dia 10, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de janeiro, que já vem com saldo positivo, só não sei o saldo final. A tendência é que o Brasil, ao longo de 2022, continue respondendo positivamente. Tenho a expectativa de que a gente vai ficar entre 1,5 milhão e 2 milhões de novos empregos gerados em 2022”, concluiu.