Buscar

Agronegócio lidera planos de iot no brasil

Será questão de tempo para que vejamos dados ainda mais impactantes


Fonte: Agrolink

29/04/2022



Foto: Divulgação


O estudo IoT Snapshot 2022, conduzido pela Logicalis, indicou que os setores de agronegócio e manufatura são os líderes de planos de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, segundo o portal especializado It Fórum. “No Brasil, os setores do agronegócio (50%) e manufatura (49%) são aqueles que mais concentram planos concretos de investimento. Na América Hispânica o segmento de Utilities se destaca, com 56% das empresas almejando implementar a tecnologia de IoT em seus negócios, seguido pela área de serviços (40%)”, diz o portal.


“Ao longo do desenvolvimento desta edição, fomos consolidando uma visão de que a tecnologia tem o potencial para transformar e resolver problemas e desafios dos mais diversos setores do mercado. Passamos pela fase de provar que IoT funciona e estamos agora no momento de mostrar os resultados reais da tecnologia”, afirma Yassuki Takano, diretor de Consulting Services na Logicalis.


Segundo eles, os dados demonstram que, de maneira generalizada, apesar de ainda existir uma longa jornada de conhecimento a ser trilhada dentro das organizações, elas já estão se mobilizando para mudar esse cenário. Sendo assim, há perspectivas positivas com a amplificação e a aceleração da digitalização.


“Se as tendências de investimento e captura de benefícios com as soluções se mantiverem, será questão de tempo para que vejamos dados ainda mais impactantes nas próximas edições do IoT Snapshot”, conclui.


Internet das coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.