BE NEWS | 25 de junho de 2024 às 9:43
A Anac destacou que o cumprimento dessas medidas é fundamental para assegurar a segurança nas operações aeroportuárias (Foto: Agência Brasil)
Medida havia sido implementada no início do mês em resposta a preocupações com a segurança nas áreas de pátio das aeronaves
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a suspensão da medida cautelar que limitava o número de voos comerciais no Aeroporto Internacional de Guarulhos a 2.714 por semana. A restrição havia sido implementada no início do mês em resposta a preocupações com a segurança nas áreas de pátio das aeronaves, especialmente durante operações noturnas e em condições climáticas adversas.
A decisão de levantar a limitação foi publicada na última sexta-feira (21) no Diário Oficial da União. Segundo a Anac, a concessionária que administra o aeroporto deverá adotar uma série de medidas para garantir a segurança operacional. Entre as ações exigidas estão o aumento do número de fiscais de pátio, a aquisição de novos veículos e equipamentos de sinalização, a instalação de luminárias LED para melhor balizamento e a realização de treinamentos adicionais para os condutores e o pessoal de solo.
A Anac destacou que o cumprimento dessas medidas é fundamental para assegurar a segurança nas operações aeroportuárias, permitindo, assim, a retomada completa das atividades no maior aeroporto da América Latina.
Comentarios