top of page
Buscar

Assessoria jurídica da NTC&Logística participa de encontro na Secretaria de Estado da Economia em Goiás

Por imprensa | mar 11, 2024 | Notícias, Outros


FONTE: NTC&LOGÍSTICA


No último dia 5 de março, aconteceu uma reunião importante para o setor de transporte na Secretaria de Estado da Economia de Goiás, em Goiânia. Este encontro, parte do Grupo de Trabalho sobre Documentos Fiscais Eletrônicos, contou com a presença da assessora jurídica da NTC&Logística, Gil Menezes reafirmando o compromisso da entidade com os avanços tecnológicos e regulatórios no setor de transporte e logística.

O foco do grupo de trabalho abrangeu temas cruciais para o setor, como o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) simplificado, a introdução de novas validações e o procedimento de encerramento no MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais). Esses pontos são essenciais para o aperfeiçoamento contínuo dos processos que envolvem a documentação fiscal no transporte de cargas, visando uma maior eficiência e conformidade com as regulamentações vigentes.

A reunião contou com a participação de empresas representativas de diversos modais do transporte, além de representantes dos fiscos estaduais de todo o Brasil, evidenciando a importância do diálogo e da colaboração entre o setor privado e o público para o desenvolvimento de soluções conjuntas que beneficiem toda a cadeia logística nacional.

De acordo com a assessora jurídica da entidade: “É fundamental a participação da NTC&Logística nestes encontros, pois eles nos permitem aprimorar as informações e contribuir de maneira significativa com o nosso associado. Estar a par das últimas tendências e regulamentações nos permite não apenas antecipar soluções, mas também garantir que nossos parceiros estejam sempre à frente, assegurando a excelência operacional e a conformidade legal”, destacou Gil.

Comments


bottom of page