Buscar

Atendimento ao Usuário começa nesta quarta (6) nas BRs-080, 153 e 414, em GO e TO

Fonte: Estradas

06/04/2022


INAUGURAÇÃO: Ecovias do Araguaia inaugura, a partir desta quarta-feira (6), as 19 Bases de Serviços Operacionais (BSOs), como é chamado o serviço de atendimento ao usuário, previsto em contratos de concessão. O 0800 entra em ação na sexta (8). Fotos: Divulgação/ Estradas

Os usuários das rodovias BR-153/GO/TO, BR-414/GO e BR-080/GO, administradas pela concessionária Ecovias do Araguaia passam a contar, a partir desta quarta-feira (6), com 19 Bases de Serviços Operacionais (BSOs), como é chamado o serviço de atendimento ao usuário, previsto em contratos de concessão rodoviária no País.


Segundo o cronograma, as BSOs estão distribuídas no trecho sob concessão. Destas, somente nove vão atender ao usuário durante 24 horas. Elas são estruturas de apoio para os usuários equipadas com sanitários (adequados para pessoas com deficiência), fraldários, sala de descanso, bebedouro, estacionamento e serviço de autoatendimento.


Ainda de acordo com a empresa, a concessionária iniciará os serviços de socorro médico e mecânico, bem como de inspeção de tráfego contando com 20 ambulâncias, 16 guinchos, entre leves e pesados, quatro caminhões de combate a incêndio, quatro caminhões de captura de animais e três viaturas de inspeção de tráfego que, diariamente, realizarão o monitoramento terrestre de todo o trecho concedido, que vai de Anápolis (GO) até Aliança do Tocantins (TO).


0800 entra em ação na sexta (8)


Além do serviço de atendimento ao usuário, por meio das BSOs e das viaturas que vão circular pelo trecho, os usuários vão contar também o 0800 153 0153, que estará disponível nesta sexta-feira (8). Esse serviço estará disponível 24h e servirá para o usuário acionar o socorro (reboque, ambulância ou assistência mecânica), quando necessário, ou ainda poderão consultar informações automáticas sobre o tráfego e ter acesso à Ouvidoria da concessionária.


Veja a localização das BSOs: