Buscar

Atividade nas indústrias de Mato Grosso cresce 4,8%, aponta IBGE

Por Só Notícias

10/12/2021


Foto: Divulgação


A atividade nas indústrias mato-grossenses, em outubro, cresceu 4,8%, constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Ceará cresceu 4,1%, Rio Grande do Sul 2,7%, mesmo patamar da Bahia. A informação foi divulgada hoje.


Por outro lado, 15 Estados também tiveram desempenho negativo – Santa Catarina (-4,7%), Pará (-4,2%) e Minas Gerais (-3,9). São Paulo (-3,1%) e Espírito Santo (-1,0%) completaram o conjunto de locais com resultados negativos. Já o Nordeste (5,1%), Mato Grosso (4,8%) e Ceará (4,1%) tiveram as expansões mais elevadas.


No acumulado de janeiro a outubro, porém, Mato Grosso tem queda na atividade industrial de 5,2%


O IBGE não mencionou os segmentos da indústria de Mato Grosso com alta em suas atividades em outubro. “Pará foi pressionado, principalmente, pelo comportamento negativo dos setores de indústrias extrativas. Santa Catarina foi afetada por quedas nos setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, confecção de artigos do vestuário e acessórios e produtos alimentícios. São Paulo recuou devido à queda nos setores de produtos alimentícios, veículos automotores, reboques e carrocerias e produtos farmoquímicos e farmacêuticos; e o Amazonas, devido ao recuo na produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, e bebidas”, aponta o instituto.