Aumento de tarifas nos Estados Unidos faz Volvo Trucks rever projeções de vendas
- Fenatac Comunicação
- 23 de abr.
- 1 min de leitura

A Volvo Trucks North America atualizou suas perspectivas de vendas para o mercado norte-americano, informando que as vendas devem ser menores por conta do aumento da incerteza em torno das tarifas do governo dos Estados Unidos e seu impacto no comércio global. No primeiro trimestre desse ano, a empresa já relatou uma queda do lucro.
Em janeiro, a montadora destacou que esperava que o mercado norte-americano de caminhões pesados totalizasse 300 mil unidades. Agora, a montadora espera que o mercado chegue somente as 275 mil unidades até dezembro.
Para o mercado europeu a previsão inicial foi mantida, com uma previsão de venda de 290 mil unidades nesse ano.
Desde o início de abril, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou uma série de aumentos nas tarifas de importação de produtos para os Estados Unidos, visando combater tarifas de exportação consideradas excessivas.
Para a Volvo, os clientes norte-americanos adotaram uma postura de cautela, esperando o final das incertezas quanto às regras tarifárias.
No início da semana, a Volvo Trucks já havia destacado que vai realizar demissões de 800 trabalhadores de suas unidades da Mack e Volvo nos Estados Unidos.
Commentaires