top of page
Buscar

BAIC Fuxing 580 6×4 AMT é o Caminhão do Ano 2024 da China

Nesta semana, aconteceu na China a escolha do Caminhão do Ano daquele mercado, nos mesmos moldes da competição que acontece na Europa com o International Truck of the Year. O modelo vencedor é o BAIC Fuxing 580 6×4 AMT, produzido pela montadora Beijing Heavy Duty Truck.


Os itens avaliados entre os modelos que participaram da competição são, por exemplo, o consumo de combustível, tecnologia e sistemas de segurança, design e conforto.

A cerimônia de entrega de prêmios contou com a presença de Gianenrico Griffini, que é presidente do júri do concurso International Truck Of Year da Europa, além de Yang Lin, vice-presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, e Yu Jing, presidente do júri do Chinese Truck of Year.

Os caminhões foram avaliados por uma comissão de jornalistas especializados no setor.

O caminhão vencedor foi lançado em maio desse ano, trazendo um visual totalmente novo, com melhor aerodinâmica, apresentando um coeficiente de apenas 0,52, cerca de 10% melhor do que a dos concorrentes.

O veículo é equipado com um motor desenvolvido na China, o Foton Cummins X13NS6B580, de 580 cavalos, que é semelhante ao usado no modelo Mercedes-Benz Actros C chinês, e transmissão automática ZF TRAXON AMT, automatizada de 12 velocidades.

O caminhão também traz um visual muito moderno, com um estilo mais “europeu”, e um interior refinado, com acabamento premium e telas no lugar do painel tradicional, por onde o caminhoneiro tem acesso a todas as funções do caminhão.

Comentarios


bottom of page