Caminhão Scania em teste aparece com retrovisores digitais
- Fenatac Comunicação
- 27 de jun.
- 1 min de leitura

A Scania é a única grande fabricante europeia de caminhões que ainda não oferece os retrovisores digitais para seus veículos. A tecnologia chegou a ser demonstrada pela montadora em 2021, mas não chegou a ser comercializada.
Diferente de outros modelos, os caminhões Scania apresentados na época tinham as hastes das câmeras que substituem os retrovisores de vidro instaladas na parte inferior das janelas laterais. A maioria dos caminhões usa hastes sobre as portas, fixadas no teto da cabine.
Agora, um modelo que aparece no site Iepieleaks, da Holanda, mostra o caminhão sendo testado e usando os retrovisores digitais.
Além disso, o caminhão também é equipado com uma série de sensores posicionados na dianteira da cabine, que são usados para tecnologias de direção autônoma.
Essa tecnologia já está em testes avançados pela montadora, mas até agora em ambientes fechados, como minas. Porém, junto com a MAN e outras marcas do Grupo Traton (International e VW), a Scania deve passar a oferecer em breve um sistema de direção autônoma de nível 4, onde a cabine ainda existe, mas toda a operação do veículo autônomo pode ser feita de forma automática, sem intervenção humana.
Commentaires