top of page
Buscar

Com articulação da NTC&Logística e demais entidades, desoneração da folha de pagamento é prorrogada

Por imprensa | dez 15, 2023 | Notícias, Outros


FONTE: NTC&LOGÍSTICA


O Congresso Nacional decidiu ontem (14), prorrogar a desoneração da folha de pagamento até 2027, com a derrubada do Veto nº 38/2023. A decisão significa que o Projeto de Lei nº 334/2023 será promulgado e transformado em lei, surtindo efeitos já a partir de 2024.

A proposta foi apreciada na sessão conjunta dos parlamentares, primeiramente pelo Senado, onde obteve 60 votos a 13 pela rejeição do veto presidencial. Depois, foi a vez de os deputados confirmarem a derrubada por 378 contra o veto e apenas 78 a favor da manutenção.

A NTC&Logísitca sempre foi favorável ao PL nº 334/2023, por isso vem trabalhando arduamente pela sua aprovação ao longo dos mais de 10 anos e agora, com dezenas de reuniões juntamente com os outros 16 setores da economia que seriam impactados caso o veto não fosse derrubado pelos parlamentares.

De acordo com Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística, “Encerro minha gestão com essa notícia da qual trabalhamos muito, juntamente com o apoio do presidente da CNT, Vander Costa, os presidentes de sindicatos e federações que representam transporte rodoviário de cargas, e diversos deputados e senadores que nos receberam para falarmos da importância para o desenvolvimento do setor a manutenção da desoneração da folha de pagamentos. Com isso, as empresas vão continuar investindo na contratação e na compra de equipamentos para a continuidade do importante trabalho que fazem para o desenvolvimento do País”.

O vice-presidente de segurança da entidade, Roberto Mira, reforça: “Essa medida preserva os empregos e nos dá a oportunidade de fazer novas contratações e investimentos para a manutenção da estrutura de trabalho que realizamos em prol do desenvolvimento do País”.

Comments


bottom of page