Buscar

Com valor de 10,9 milhões, obras do Eixo Leste-Oeste avançam em Aparecida

A via é construída para interligar os bairros Maranata e Jardim Helvécia e faz parte de quatro eixos a serem construídos na cidade


Por É Mais Goiás

07/07/2021



Com valor de R$ 10,9 milhões, as obras do Eixo Leste-Oeste 01, em Aparecida de Goiânia, avançam com bueiros e também a ponte que ligará o Jardim Helvécia ao Bairro Cardoso na Rua Guajupia. A via é construída para interligar os setores Maranata e Jardim Helvécia.

Ao todo, serão quatro Eixos que somam o total de R$ 64 milhões estabelecidos em contrato com o Banco Andino.


Com aproximadamente nove quilômetros, o Eixo Leste-Oeste 01 é o maior em extensão dos quatro. Parte do projeto já foi executada com a pavimentação asfáltica e implantação do sistema de drenagem nos setores Buriti Sereno e Goiânia Park Sul.


“Estamos construindo o bueiro triplo no trecho da Avenida Presidente Vargas, realizando a pavimentação das duas pistas da Avenida Graça Aranha e o bueiro duplo com 49 metros de comprimento. Ao todo serão 42,7 mil m² de área pavimentada, 20 mil m² de meio fio e 26 mil m² de calçada. Além disso, estamos nos preparando para iniciar a fundação da ponte em um dos trechos. No local está sendo executado os aterros e concretagem das vigas pré-moldadas”, detalhou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.


O trajeto parte da GO-040, passando pelas Avenidas Major Olegário, Crisólito, Missionários, seguindo pela 4ª Avenida, que corta as Avenidas Nossa Senhora Aparecida e 1ª Avenida, chegando à Avenida 28 de julho. O Eixo passará por bairros como Aeroporto Sul, Alto Paraíso e Goiânia Park Sul.


Neste trecho, será construída uma nova pista para chegar à Avenida Presidente Vargas, no Buriti Sereno, passando pela Avenida Atlântica e entrando na Avenida Graça Aranha, que corta a Avenida Brasil, no Buriti Sereno. Por fim, chegará à Avenida Nilo Peçanha, passando então pela 1ª Radial em direção à Rua Guajupia, no Jardim Helvécia chegando à Avenida Rio Verde.