top of page
Buscar

Compra de caminhões direto da fábrica alavanca venda de kits de baús de alumínio

Com a pulverização das fábricas de caminhões pelo Brasil e a possibilidade de comprar direto das montadoras, o setor de implementos rodoviários tem visto um mercado crescer. O de kits de baús de alumínio. São baús de alumínio fabricados em uma localidade e enviados para a montagem em outra cidade ou estado.


Na 4TRUCK, por exemplo, o segmento já representa 3% do volume de vendas e vem crescendo. Os Estados que mais compram kits de baú de alumínio são Pará, Tocantins, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão.

“Hoje temos montadoras de caminhões em Curitiba, em Resende no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, e comprar direto da fábrica é muito mais fácil. Com isso, vem crescendo o volume de pedidos de kits de baús de alumínio. Todos os dias temos baús prontos, desmontados, sendo carregados em outro caminhão para seguir viagem até a localidade em que está o caminhão a ser implementado”, disse Osmar de Oliveira, CEO da 4TRUCK.

Segundo ele, o volume, antes inexpressivo, vem crescendo mês a mês nos últimos 18 meses e não deve parar por aí.

O executivo disse que vem investindo cada vez mais neste mercado, com capacitação do time de vendas para o atendimento desse nicho de mercado e criação de uma rede de montadores disponíveis em todo Brasil.

“Os clientes nos procuram porque querem a qualidade de um baú 4TRUCK sem precisar deslocar o caminhão até aqui”, disse o CEO da empresa.

Comments


bottom of page