top of page
Buscar

Confederações empresariais lançam portal para divulgar ações solidárias ao Rio Grande do Sul

Portal NTC

Por imprensa | jul 8, 2024 | Notícias, Outros

FONTE: AGÊNCIA CNT TRANSPORTE ATUAL (04/07/2024)


Sistema Transporte se junta às entidades parceiras para difundir e promover as iniciativas do setor produtivo para a reconstrução do estado


O Sistema Transporte, em uma ação conjunta com as confederações empresariais do Brasil, anunciou, nesta quinta-feira (4), o lançamento do portal “Juntos fazemos a diferença: Unidos pelo Rio Grande do Sul”. A plataforma tem como objetivo principal divulgar e promover as iniciativas do setor produtivo na reconstrução do estado, abrangendo ações de múltiplos segmentos econômicos.

A nova iniciativa surge em um momento crucial para o Rio Grande do Sul, que enfrenta desafios significativos em diversas áreas, em decorrência das enchentes do mês de junho. O portal reúne esforços de setores essenciais como transporte, agropecuária, indústria, cooperativas, comércio, serviços, turismo e instituições financeiras. A partir dessa união, espera-se impulsionar a recuperação econômica e social do estado, destacando projetos e ações que têm feito a diferença na vida dos gaúchos.

Além do Sistema Transporte, as instituições parceiras da iniciativa são: Sistema CNA/Senar; Sistema Comércio (CNC/Sesc/Senac); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Estamos comprometidos em mostrar como a colaboração entre diferentes setores pode gerar resultados concretos e positivos para a reconstrução e a retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, declarou o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa. “O portal será uma vitrine para as boas práticas e projetos que estão sendo implementados, inspirando outras regiões e setores a seguirem pelo mesmo caminho”.



Setor mobilizado


Solidário à situação de calamidade pública por que passa o Rio Grande do Sul, o Sistema Transporte já realizou diversas ações em prol do estado: mobilizou o setor para viabilizar o transporte de alimentos e mercadorias; transformou as Unidades do SEST SENAT em pontos de coleta de doações; adequou a sua estrutura localizada em Rio Grande (RS) para funcionar como abrigo para mulheres; ofertou atendimento psicológico gratuito para as vítimas das enchentes, entre outras iniciativas. Também realizou visitas técnicas ao estado para oferecer apoio aos transportadores e aos colaboradores do SEST SENAT na região.

Além disso, para subsidiar as autoridades públicas e dar clareza aos transportadores e à sociedade sobre o atual cenário, a CNT (Confederação Nacional Transporte) realizou, recentemente, dois estudos: um, com foco nos principais danos causados à infraestrutura rodoviária – já que esse é o modal majoritário no RS –, e outro, relativo aos impactos da tragédia sobre as empresas na região.


Bình luận


bottom of page