O caminhão Tesla Semi deverá mesmo começar a ser produzido e entregue neste ano. O anúncio foi feito no Twitter, por Elon Musk, CEO da empresa. De acordo com o empresário, o Semi começará a ser fabricado em versão de 500 milhas (800 quilômetros) de autonomia.
O caminhão foi apresentado em 2017, e desde então sofreu diversos atrasos, especialmente pela escassez de baterias. Atualmente, a Tesla trabalha em um novo padrão de baterias, as 4680, com maior capacidade de armazenamento de energia.
São essas baterias que devem equipar o Semi e também a picape Cybertruck, ambos fabricados na Giga Factory, em Nevada.
A Tesla já tem uma frota de caminhões Semi rodando por várias regiões dos Estados Unidos, em testes.
Algumas pessoas próximas dizem que a empresa já estaria com a linha de montagem do modelo funcionando, produzindo uma pequena quantidade do caminhão diariamente, para garantir as entregas nesse ano, mas isso não é confirmado.
Centenas de empresas já encomendaram milhares de unidades do Semi, como uma pré-reserva, e, mesmo com os atrasos, praticamente nenhuma abriu mão de esperar os caminhões.
Uma dessas empresas é a PepsiCo, que poderá ser uma das primeiras a receber o Semi logo que as entregas forem iniciadas.
Comments