Buscar

Deputado do MT pede esclarecimentos a Concessionária sobre crateras na BR-364

Fonte: Agora MT

03/02/2022


O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) está cobrando com urgência providências da Concessionária Rota D’Oeste referente aos buracos e crateras na estrada entre Rondonópolis e Cuiabá. De acordo com o parlamentar o aumento de acidentes cresce diariamente em razão da falta de manutenção e aumento de buracos na rodovia.


Segundo o deputado, a situação da rodovia está precária e a cobrança é mais do que legítima, pois hoje o usuário paga três pedágios para ir de Rondonópolis a Cuiabá, porém a pista está ficando sem condições de trafegabilidade.


“Existem dezenas de crateras enormes que fazem com que os vários caminhões que trafegam desviem na pista, o que se torna um perigo devido ao alto volume do tráfego de veículos e carretas pesadas. Precisamos que a concessionária tome providências com objetivo de evitar acidentes, salvar vidas e favorecer a logística do Estado”, disse o deputado.


O caminhoneiro Leandro Lóss relata a dificuldade que é dirigir na BR 364 neste momento, principalmente com o aumento de chuvas torrenciais. “Precisamos de soluções imediatas, pois pagamos pedágios caros e não temos estradas decentes para carregar a produção agrícola”, disse.


O deputado também oficializou a bancada federal de Mato Grosso em Brasília com o intuito de que os deputados federais e senadores possam intervir junto à concessionária e sanar de vez o problema do aumento progressivo de buracos na estrada, que transporta grande parte da produção agrícola de Mato Grosso.