top of page
Buscar

Dirigível já está a caminho do evento “Logística desembarca na South Summit”

Por SITE FETRANSUL março 21, 2023

No dia 17 de março o dirigível saiu da cidade de São Carlos-SP em direção a capital dos gaúchos, Porto Alegre com previsão de chegada neste final de semana.

A aeronave foi contratada pelo Sistema Fetransul em parceria com alguns apoiadores e irá sobrevoar o evento “A Logística desembarca na South Summit”, realizado de 29 a 31 de março no Cais Embarcadero em Porto Alegre.

O encontro irá ocorrer durante o período da South Summit Brazil no Catamarã Viva Guaíba que estará atracado no Cais Embarcadero. Empresários do transporte, startups e empresas com foco em tecnologia e inovação estarão presentes debatendo soluções e ideias inovadoras para o desenvolvimento do setor. Importantes palestras irão ocorrer e todas elas com participação gratuita.

Afrânio Kieling, presidente do Sistema Fetransul destaca a importância do transporte estar presente em um grande evento como a South Summit. “Precisamos nos conectar e nos prepararmos para as constantes mudanças do mercado. O evento no catamarã irá lincar a inovação com o transporte. Será uma grande oportunidade de estarmos mais próximos do mundo da inovação, assim nos tornando mais competitivos”, conclui.

Sobre o dirigível: O ADB-3-3 tem 48 metros de comprimento por 17 metros de altura e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola.

Em 22 de dezembro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu à ABD Certificado de Tipo para a aeronave ADB-3-3, após um processo que se estendeu por anos com apoio de empresas parceiras como Avionics Services e Latécoère.



Créditos fotos e vídeo: Portal aRede/Jornal da Manhã


bottom of page