top of page
Buscar

E se a Chevrolet voltasse a produzir caminhões?

A Chevrolet desistiu do segmento de caminhões pesados há bastante tempo. O maior caminhão produzido pela empresa foi o GMC General, também chamado de Chevrolet Bison, que saiu das linhas de montagem entre 1977 e 1987.


Depois disso, a marca da gravata voltou seus negócios para outros segmentos, como automóveis e picapes, e os caminhões se tornaram história.

Na última semana, havíamos falado sobre o caminhoneiro Seth Schwanz, de Fort Wayne, que conseguiu criar, por meio de inteligência artificial, alguns caminhões incríveis.

Pois ele voltou a surpreender nesta semana, com a publicação de caminhões Chevrolet re-imaginados, como se fossem produzidos nos dias atuais.


Os caminhões criados por ele, usando uma combinação das tecnologias, a DALL-3 e o Chat-GPT4, deu vida a modelos Chevrolet, GMC, Cadillac e Buick.

As criações tem elementos semelhantes aos usados em caminhões como Peterbilt e Kenworth atuais, que a inteligência artificial usa como base para os novos modelos, mas trazem linhas, faróis grades e estilo muito harmonioso, sendo muito parecido com os automóveis e picapes dessas marcas.

Apesar de não fabricarem mais caminhões há muito tempo, os resultados das criações digitais dão um gostinho do que seriam esses modelos nos dias atuais. Será que fariam sucesso?

bottom of page