Buscar

EaD SEST SENAT: mais de 200 cursos para a sua qualificação

Há opções de cursos pagos e gratuitos; todos são autoinstrucionais e podem ser feitos por qualquer pessoa


Por Agência CNT Transporte Atual

29/11/2021


Foto: Divulgação


O Dia Nacional da EaD (Educação a Distância) é celebrado em 27 de novembro e o SEST SENAT tem muitas razões para comemorar. A plataforma EaD SEST SENAT oferece mais de 200 cursos em nove áreas do conhecimento, muitos deles gratuitos. Todos os cursos são certificados para comprovar a realização e o êxito do aluno.


Os cursos são categorizados por séries para facilitar a busca. São nove categorias: Carreira, Educação, Gestão de Negócios, Inclusão Digital, Inovação e Criatividade, Manutenção e Mecânica, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde e Bem-Estar e Transporte. Os alunos da plataforma contam com recursos como telas interativas, vídeos, jogos e atividades de fixação.


Com os cursos via internet, os alunos podem desenvolver suas competências profissionais e pessoais a qualquer tempo, em qualquer lugar, de acordo com seu próprio cronograma e hábitos de estudo. As inscrições são realizadas totalmente via web, os cursos são autoinstrucionais e as avaliações de aprendizagem ocorrem em ambiente virtual ou presencialmente – no caso dos cursos regulamentados.


Os certificados dos cursos a distância do SEST SENAT são emitidos com um código de validação que garante a autenticidade e a validade do documento e podem ser aceitos por universidades e faculdades para o cumprimento de horas complementares e em órgãos públicos, por exemplo, para a progressão de carreira.


Acesse ead.sestsenat.org.br e saiba mais.


Veja alguns cursos de destaque da plataforma EaD SEST SENAT que podem mudar a perspectiva da sua carreira e da sua empresa:


Certificação Profissional para Caminhoneiros Autônomos de Transporte de Cargas

Para oferecer um serviço de excelência, fazer a manutenção do veículo e ter lucro no fim do mês, todo caminhoneiro precisa ser um bom gestor. Foi pensando no desenvolvimento desse profissional que o SEST SENAT e a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) uniram forças para criar a Certificação Profissional para Caminhoneiros Autônomos de Transporte de Cargas.


A certificação é dividida em cinco módulos e cada um tem vários cursos que abordam temas como frete, gestão, comunicação, contrato de trabalho, combate a incêndio, segurança e saúde no transporte de cargas e cuidados com a saúde do motorista.


Desconstruindo o Racismo no Transporte


O conteúdo desse curso mostra como o racismo tem se manifestado no Brasil das mais diferentes formas e como é possível desconstrui-lo no setor transportador. Os alunos vão aprender sobre as origens e os conceitos fundamentais do racismo, as leis e as políticas antirracistas, bem como sobre as ações para o respeito à diversidade no transporte.


Veículos Elétricos no Setor de Transporte de Cargas e Passageiros


Durante esse curso, os alunos vão aprender sobre o que são veículos elétricos, a aplicação da tecnologia veicular elétrica no Brasil, a gestão das empresas transportadoras e boas práticas na manutenção de veículos elétricos.


Segurança Sanitária no Transporte Rodoviário


Essa qualificação aborda o que é segurança sanitária, a sua influência no setor de transporte de passageiros e de cargas e os cuidados necessários diante dos novos desafios causados pelo novo coronavírus.