Buscar

Em manutenção, BR-153 terá trechos com “pare-e-siga” no sul do Tocantins

Fonte: G1

07/02/2022


A concessionária Ecovias do Araguaia, que administra parte da BR-153 no Tocantins, informou que a rodovia terá 'pare-e-siga' na próxima semana para obras de manutenção em trechos da rodovia no sul do estado. Os trabalhos começam na segunda-feira (7) e devem continuar até a sexta-feira (11).


Os serviços de recuperação do pavimento serão realizados entre os quilômetros 801 e 790, na região de Talismã e também do quilometro 630 ao 670, entre Aliança do Tocantins e Gurupi. Há ainda outros trechos em Goiás que devem passar pelo mesmo procedimento.


Já as atividades de remendo localizado estão previstas para acontecer entre os quilômetros 760 e 800, entre Alvorada e Talismã e também vão demandar 'pare-e-siga'. Os trabalhadores devem estar na pista entre às 6h e 18h todos os dias úteis. Assim como no caso da recuperação de pavimento, há trechos da estrada em Goiás que receberão remendo localizado.


Segundo a Ecovias do Araguaia os serviços de tapa-buracos também seguem sendo realizados, mas não precisam que o tráfego seja interrompido. A execução destas obras é acompanhada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


A concessionária recomenda atenção de motoristas e que reduzam a velocidade ao passar por trechos em obras, que estarão sinalizadas.