Buscar

Encontro Técnico Nacional do Despoluir 2021 reúne Federações e unidades do SEST SENAT

Por Fetransesc

05/11/2021


Foto: Divulgação


As Federações de Transporte, os colaboradores das unidades do SEST SENAT e os técnicos do Despoluir de todo o Brasil participaram do Encontro Técnico Nacional do Despoluir 2021, nos dias 28 e 29 de outubro.


Em formato on-line, o evento foi transmitido de Brasília e contou a participação da Fetrancesc e da equipe do SEST SENAT de Florianópolis. Além de promover a integração entre as equipes, a Confederação Nacional de Transporte (CNT) realizou a avaliação de resultados e discutiu novas tendências e ferramentas para o segmento para o próximo ano.


Na oportunidade, além das palestras, o encontro contou com o plantio de mudas de árvores frutíferas nas unidades do SEST SENAT. Em Florianópolis, foi plantada uma pitangueira, conforme explicou o coordenador de Promoção Social da Unidade, Sidnei Rocha. “Nós já temos a cultura de sustentabilidade. Na unidade temos uma horta desenvolvida, uma composteira e já se planta árvore há bastante tempo. Essa parceria da Fetrancesc, do Despoluir e do SEST SENAT veio bem a calhar. Com essa iniciativa e o marco do plantio dessa muda específica de pitangueira, que será monitorada e acompanhada, será excelente. Estamos muito contentes com isso”.


A coordenadora do Despoluir de Santa Catarina, Camila Vaz, destacou como foi importante poder celebrar o evento e ter essa troca com os colegas do país inteiro. “Momentos como este fortalecem ainda mais o nosso setor. Estivemos acompanhando os dois dias de evento, trocando experiências e fazendo essa integração com as equipes. Nosso objetivo é promover essa conscientização sobre a importância do meio ambiente aos transportadores. Continuaremos firmes em nossa missão e realizando mais atividades em prol da natureza”.


Neste ano, o Programa Ambiental do Transporte completou 14 anos. Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,3 milhões de avaliações veiculares, atendendo mais de 55 mil transportadores.