Buscar

Expoara: Mais tradicional feira do agronegócio do Tocantins está de volta em 2022

Fonte: AF Notícias

14/03/2022


O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) anunciou que neste ano a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) voltará a ser realizada no mês de junho, como de costume, e totalmente presencial.


Depois de dois anos basicamente no formato on-line voltado para palestras e qualificação profissional, a mais tradicional feira do agronegócio tocantinense retorna com toda a sua programação completa, eventos artísticos com cinco shows nacionais e os regionais, agenda tecnológica e rodeio.


Em 2022, a Expoara chega à sua 54ª edição prometendo movimentar ainda mais o agronegócio do Tocantins e das regiões sul do Pará e Maranhão. Esta é a expectativa do presidente do sindicato, Wagner Borges. Ao portal AF Notícias, o presidente disse que em breve será anunciada toda a programação da feira.


“Não abandonaremos o formato digital que foi um sucesso total nos dois anos da pandemia”, adiantou o presidente. “Vamos trazer muita alegria e entretenimento a nossa população, mas não vamos esquecer nossa função social, aguardem vai ser o máximo!", completou Borges.


A FEIRA


Em 2020, em razão da pandemia, a Expoara foi 100% digital e contou com a parte técnica e o primeiro Rodeio Live do SRA. A Semana Tecnológica teve mais de 1.500 inscrições, número 74,83% maior quando comparado com 2019, em que 900 pessoas participaram dos cursos e palestras presenciais. Já o Rodeio Live do SRA alcançou mais de 90 mil visualizações no YouTube.


Já em 2021, a feira foi dividida em três partes: técnica, comercial e cultural; sendo realizada entre o período de 13 de outubro a 10 de novembro, no formato híbrido, ou seja, presencial e digital.