Buscar

FENATAC se reúne com representantes de autônomos para avaliar a possível greve em novembro



Uma possível greve dos transportadores a partir de 1° de novembro tem trazido preocupações aos empresários do setor de transporte de cargas. Porém, em uma reunião da FENATAC com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Transporte e Logística (ACNTTL) e com o Conselho Nacional dos Transportadores de Carga (CNTC), as empresas chegaram à conclusão de que se trata de um movimento político, sem qualquer respaldo dos legítimos representantes dos transportadores autônomos.


Não existe interesse das entidades em fazer uma greve nesse momento. Ao contrário, alinhadas ao pensamento da nossa Federação, todos acreditam que o melhor caminho para resolvermos qualquer questão é através do diálogo, da discussão de cada demanda com os parlamentares, autarquias envolvidas, ministérios e com as autoridades capazes de avançar com as pautas do nosso interesse.


A FENATAC continua seu trabalho diário de aproximação, conversa e negociação com essas diversas autoridades, defendendo os empresários do transporte de cargas.