Buscar

Festa Agropecuária de Goiânia será em agosto, para manter shows e público maior

Fonte: Diário do Estado

23/03/2022


Imagem: Revista Factual

A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), que organiza a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás (a Pecuária), em Goiânia, informou nesta terça-feira (22) que a 75ª edição da feira não será mais em maio, como anunciado anteriormente. A festa está confirmada para o período de 5 a 14 de agosto.


Segundo a SGPA, que havia anunciado a data de 20 a 30 de maio, a mudança veio por conta da restrição de público que o atual cenário da pandemia ainda exige.


“A inviabilidade decorreu diante de um cenário pandêmico que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento, o que torna complicada a estruturação e logística da reconhecida Exposição Agropecuária do Estado de Goiás”, afirma a nota.


Com o adiamento, a SGPA afirma que a exposição terá os shows tradicionais e manterá o “brilho das festas acontecidas nas últimas décadas”. Antes, a entidade havia anunciado que a festa seria feita em menores proporções, por conta da pandemia.


Tecnoshow


A Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, também está confirmada em 2022. Será entre 4 e 8 de abril. A 19ª exposição está na segunda semana de montagem da estrutura e abrirá espaço para 600 expositores agropecuários.


“A expectativa é grande e acreditamos que teremos um público significativo, depois de dois anos sem a realização. Na região, todos estão com vontade de participar e conferir as novidades que os expositores trarão em tecnologia e novos produtos”, explica Edimilson de Carvalho Alves, coordenador de infraestrutura da Tecnoshow.


Na programação, além das exposições, a feira oferecerá mais de 100 palestras gratuitas. Segundo a organização, cerca de mil animais serão expostos, entre bovinos, ovinos, equinos e peixes, por exemplo. A maior parte estará à venda.


Leia, na íntegra, a nota da SGPA


“A Sociedade Goiânia de Pecuária e Agricultura (SGPA) vem informar que a 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás tem uma nova data para realização.


Será de 05 a 14 de agosto de 2022.


A direção da entidade chegou a anunciar a data de 20 a 30 de maio, mas diante do clamor do povo, associados e várias conversações mantidas nos últimos dias ficou decidida, em reunião de diretoria, a transferência da data do evento.


A inviabilidade decorreu diante de um cenário pandêmico que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento, o que torna complicada a estruturação e logística da reconhecida Exposição Agropecuária do Estado de Goiás.


Temos compromissos econômicos, mas principalmente com o fiel público da conhecida Pecuária de maio que são pecuaristas, expositores e toda família goiana. E por isso, resolvemos ganhar mais tempo para realização deste grande evento, que faz parte do calendário nacional do agronegócio.


A 75ª edição de 2022 trará o brilho das festas acontecidas nas últimas décadas, ou seja, com o poder do agronegócio e seus shows tradicionais.


Abriremos os portões do Parque Agropecuário de Nova Vila com segurança sanitária e a certeza de um evento que volta com o tradicional brilho dos seus 75 anos de existência.