Ginaf evita falência após conseguir um novo investidor
- Fenatac Comunicação
- 17 de jan.
- 2 min de leitura

No final de novembro de 2024, um tribunal de Amsterdã declarou a falência da empresa Ginaf Trucks, que produz caminhões especiais para mineração. Depois daquele anúncio, não se sabia ao certo o destino da fabricante, mas agora as coisas parecem ter voltado aos trilhos.
A Ginaf divulgou informações por meio das redes sociais, destacando que conseguiu uma nova empresa investidora. De acordo com a Ginaf, a empresa NewHorizon Capital PTE LTD Veenendaal adquiriu as ações, e se tornou a principal acionista.
A NewHorizon é uma empresa de investimentos de grande porte, com sede em Singapura. Para a Ginaf, esse investimento deve marcar o início de uma jornada promissora na qual ambas as partes constroem conjuntamente um futuro inovador e de sucesso para a fabricante de caminhões.
A NewHorizon é especializada em investimentos em tecnologias inovadoras, aplicações e serviços inovadores no setor de caminhões fora de estrada. Com décadas de experiência nesses setores, incluindo a produção em larga escala de novos veículos com combustíveis alternativos e uma cadeia de fornecimento robusta e estável, a NewHorizon deve trazer riqueza de conhecimentos e recursos para a Ginaf.
Apesar do investimento da empresa asiática, a Ginaf se manterá na atuação atual, com a produção de caminhões especiais, tendo forte presença no mercado europeu, mas visando crescer para mercados do exterior.
“Estamos entusiasmados com esta colaboração com a NewHorizon e acreditamos que ela oferece uma oportunidade única para fortalecer a nossa marca internacionalmente e aumentar a nossa força inovadora. Com este passo estamos a construir um futuro ainda mais forte para a Ginaf, para os nossos clientes e parceiros.”, destacou a empresa nas redes sociais.
A Ginaf entrará em contato com todos os envolvidos em breve para partilhar mais detalhes sobre a transição e planos futuros.
Comentários