Buscar

Google Maps terá função que calcula valor de pedágios em rotas

Fonte: IstoÉ Dinheiro

07/04/2022


Google Maps terá função que mostrará o valor do pedágio na rota escolhida (Crédito: Divulgação)

O Google Maps vai adicionar um novo recurso que calcula o valor dos pedágios nas rotas desejadas, facilitando a programação de custos de uma viagem. Ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o aplicativo mostrará ao motorista se houver pedágios durante o caminho e o valor que ele poderá pagar em tarifas.


Segundo o Google, a novidade contará com “informações confiáveis coletadas de autoridades locais”. O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário – em caso de pedágios que possuam variações de preço –, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.


Caso o usuário não queira utilizar vias pedagiadas, o Maps também poderá procurar por uma rota gratuita (caso esteja disponível) e mostrá-la como uma opção. Para esta função, o condutor deverá selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.


A novidade por enquanto trará informações de pedágios de quase 2 mil estradas dos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão. A empresa informa que mais países receberão em breve a nova função.