Buscar

Governo de Goiás vai financiar projeto de pesquisa de bioinsumos

Reunião entre os secretários da Sedi e Seapa e os presidentes da Fapeg e Emater, finalidade é buscar recursos junto à Sudeco para o financiamento das pesquisas


Por Agência Cora Coralina de Notícias

26/08/2021



O Governo de Goiás, por meio de parceria entre suas secretarias e órgãos, vai financiar um projeto de pesquisa de bioinsumos para ajudar no desenvolvimento sustentável do agronegócio goiano. A utilização de recursos biológicos aproveita o potencial da biodiversidade brasileira para reduzir a dependência dos produtores rurais em relação aos insumos importados e ampliar oferta de matéria prima para setor.


Na última terça (24), os secretários Márcio César Pereira (Desenvolvimento e Inovação), César Moura (Retomada), Tiago Mendonça (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, Robson Vieira e o presidente da Emater, Pedro Rezende, discutiram o projeto.


A ideia é buscar os recursos na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que tem um fundo específico para pesquisa e desenvolvimento acima dos R$ 16 milhões. “Estamos ainda traçando as primeiras linhas do projeto, mas, com certeza, será algo muito relevante para o agronegócio goiano”, afirmou Marcio Cesar Pereira.