Governo de MG avalia projeto para produção de biocombustível
- Fenatac Comunicação
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Por Portal Be News
Atualizado em: 20 de maio de 2025 às 18:30
Da Redação

Em missão internacional, representantes debateram a possibilidade com a empresa interessada, chamada Be8 Energia Renovável
O Governo de Minas Gerais discutiu a viabilidade de implantação de uma planta industrial de produção de biocombustível no estado. A reunião ocorreu entre representantes do governo mineiro – em missão internacional aos EUA – e da empresa interessada, chamada Be8 Energia Renovável, que atua na produção de biodiesel, bioenergia e etanol.
“A atração de investimentos em empresas que atuam com biocombustível e bioquímica renovável é fundamental para a transição energética no Estado. As tratativas para a chegada da Be8 impulsionam a descarbonização e promovem a reciclagem, que estão diretamente relacionadas às nossas metas ambientais”, afirmou o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.
O encontro foi realizado com o CEO da empresa, Erasmo Battistella.
Sustentabilidade
O Governo declarou que a possível construção do empreendimento reforça o compromisso com o tema da sustentabilidade, sobretudo nos segmentos da transição energética e economia verde.
Além disso, reforçou como pontos positivos a colocação de Minas na cadeia nacional e internacional de biocombustíveis, incentivo na atração de tecnologia limpa, bem como a criação de empregos qualificados, além de estar em sintonia com as políticas de atração de investimentos sustentáveis.
A Be8 Energia Renovável é uma empresa brasileira criada em abril de 2005, em Colorado, no Rio Grande do Sul, que produz os combustíveis a partir de óleos vegetais e gordura animal. Atualmente, a sede da Be8 fica em Passo Fundo, e a empresa conta com unidades industriais no Paraná, Piauí, Mato Grosso e Pará, além de estar presente no Paraguai e na Suíça.
Comentários