Buscar

Governo do Tocantins anuncia AgroTins 2022 em formato híbrido

Fonte: Guarai Notícias

16/02/2022


O governador em exercício, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), anunciou na manhã desta terça-feira (15/02), que a 22ª edição da Feira de Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) será em formato híbrido (presencial e online) neste ano de 2022. Com o tema “Integrar, Intensificar para Preservar”, o evento de agronegócios está agendado para acontecer entre 10 e 14/05 na capital Palmas.


Seguindo os protocolos de segurança já conhecidos contra a pandemia Covid-19 e as orientações definidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a feira, considerada a maior do Norte do país, irá manter atividades em formato híbrido, ou seja, presencial e online. Além disso, os espaços presenciais, como o auditório, terão limitação de público para garantir a segurança dos participantes.


A expectativa é a de receber 120 mil pessoas nos 5 dias da feira, que promove difusão de conhecimentos e novas tecnologias por meio de cursos, oficinas, palestras e minicursos. Trata-se de uma integração entre governo, produtores rurais e empresas do ramo de agronegócios. O trabalho visa mostrar que é possível produzir mais de forma consciente e preservando os recursos naturais.


Entre os anos de 2020 e 2021 a Agrotins foi realizada em formato 100% virtual. A feira é um dos 42 eventos agropecuários do calendário da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), divulgado recentemente e que também inclui a realização da 31ª edição da Exposição Agropecuária de Guaraí (EXPOGUARAÍ), pré-agendada para acontecer entre os dias 03 e 12/06.