top of page
Buscar

Governo entrega nova obra em rodovia do Piauí

Por Portal Be News

Atualizado em: 3 de setembro de 2024 às 17:51

Yousefe Sipp


A trincheira, com extensão de 1,027 km, está situada em uma das áreas de maior tráfego da região. A intervenção incluiu duas pistas com 7,20 metros de largura, separadas por uma barreira de segurança, além de faixas de segurança e acostamentos. Foto: DNIT


O ministro dos Transportes, Renan Filho, inaugurou nesta terça-feira (3) a trincheira Ladeira do Uruguai, localizada na interseção da BR-343, no Piauí. O investimento total do Governo no projeto foi de R$ 46,1 milhões em um conjunto de intervenções para melhorar a mobilidade urbana na capital do Piauí, Teresina.

A trincheira, com extensão de 1,027 km, está situada em uma das áreas de maior tráfego da região. A intervenção incluiu duas pistas com 7,20 metros de largura, separadas por uma barreira de segurança, além de faixas de segurança e acostamentos. A responsabilidade pelas obras foi do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“É um empreendimento que dará mais segurança e conforto à população, além de fomentar a economia de todo o estado”, afirmou o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão.

A BR-343 é uma via estratégica para o Piauí, conectando o litoral ao sul do estado e passando pela capital, Teresina. Com 742 quilômetros de extensão, é considerada fundamental para o desenvolvimento do turismo e para a integração regional com o Ceará.

O ministro Renan Filho ressaltou o avanço nas condições das rodovias no estado, destacando que a malha avaliada como “boas condições” no Piauí cresceu de 63% para 85% entre 2022 e 2024, segundo o Índice de Condição de Manutenção (ICM).

“O Nordeste brasileiro dá bons exemplos ao país. O Piauí cresce mais do que a média nordestina e demonstra que a gente pode ir mais longe”, disse Renan Filho.


Intervenções Federais


O DNIT também está conduzindo outras obras no estado, como a construção de uma ponte que ligará Santa Filomena (PI) a Tasso Fragoso, no Maranhão, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agrícola da região. Segundo a autarquia, nas próximas semanas, estão previstas ainda licitações para obras de duplicação das BRs 343 e 316, com o intuito de melhorar ainda mais a mobilidade urbana em Teresina

Comentarios


bottom of page