top of page
Buscar

Guarujá-SP terá novos estacionamentos para caminhões



A Prefeitura de Guarujá, no estado de São Paulo, autorizou o uso de três áreas públicas para instalação de estacionamentos para caminhões que realizam o transporte de contêineres. De acordo com a prefeitura, os novos espaços serão construídos nos lotes 1 e 3, no Jardim Alvorada, e no lote 2, no Jardim Maravilha, ambos em Vicente de Carvalho.


A assinatura aconteceu nesta sexta-feira (5), no Paço Moacir dos Santos Filho, e contou com presença do prefeito da cidade, Reginaldo Lima, além da participação de associações de caminhoneiros.

As áreas serão gerenciadas por três associações de caminhoneiros, sendo a Associação dos Transportadores Autônomos de Contêineres do Litoral Paulista, Associação dos Caminhoneiros Autônomos do Guarujá (Associaja) e a Associação dos Transportadores Autônomos de Contêineres.

A obra era aguardada pelos caminhoneiros há quase duas décadas.

“Com a junção de esforços das nossas secretarias conseguimos viabilizar este estacionamento, que desde 2008 era pleiteado pela categoria. Nos últimos meses retomamos o diálogo e hoje concretizamos essa importante ação. Estamos garantindo muito mais dignidade e segurança para os nossos caminhoneiros”, afirmou o prefeito da cidade.

Para o presidente da Associação dos Transportadores Autônomos de Contêineres do Litoral Paulista, Everton Pereira da Silva, é um grande marco para a categoria.

“Hoje é a concretização de um sonho. Agradeço a Prefeitura pelo empenho em tornar essa reivindicação uma realidade”, afirmou Everton Pereira.

Nos últimos meses, foram realizados estudos de viabilidade do projeto nos terrenos, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Defesa e Convivência Social (Sedecon), Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e Planejamento (Seplan).

Os novos espaços servirão para otimizar o fluxo dos caminhões que acessam a Margem Esquerda do Porto, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Comments


bottom of page