Buscar

Ibaneis articula aumento de verba para rodovias federais do DF

Ideia do governador do DF é melhorar as condições de quatro pistas federais que cortam a capital


Por Metropoles

25/02/2021



O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (24/2), de uma reunião para tentar garantir o envio de mais emendas parlamentares para realizar obras de recuperação nas rodovias federais que cortam o DF.


Ao todo, quatro empreendimentos foram apresentados, num valor estimado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em R$ 225 milhões. As obras são a duplicação de 12 km da BR-020, na ligação com Formosa (GO); uma faixa adicional entre os kms 5 e 16 da BR-070, no sentido Águas Lindas (GO); duplicação e restauração de 17 km da BR-080, trecho do entroncamento com a DF-001 até Brazlândia; e a manutenção da BR-251, no trecho entre Santa Maria e Jardim Botânico.


Atualmente, via Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, o órgão já dispõe de R$ 36,7 milhões para tais investimentos. A conversa com a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados, deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), ocorreu justamente para aumentar a verba.


Participaram do encontro o diretor-geral do Dnit, Antônio Santos Filho, e também os secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro, além do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Junior, e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Rafael Prudente.