Buscar

Inicia em Goiânia ações do Evento de Mobilização Nacional Despolir Rota Verde


Foto: Divulgação


Entre os dias 25 e 29 de outubro, o SEST SENAT Goiânia vai realizar ações do programa Despoluir. O evento, que começou na última segunda, contou com a presença da equipe SEST SENAT, técnicos do Despoluir da Fundação Interestadual do Transporte de Carga (FENATAC) e da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Sul e Centro-Oeste do Brasil (FETRASUL).


Criado em parceria com a CNT e o SEST SENAT, o programa Despoluir busca orientar as empresas sobre medidas estratégicas para a superação de desafios e a geração de ganhos, considerando, conjuntamente, os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. O programa estimula e defende um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável.


Nos 14 anos de atuação, o programa Despoluir já atendeu mais de 50 mil transportadores e realizou mais de 3,4 milhões de avaliações veiculares. Entre suas várias linhas de ação, uma delas é a Avaliação Ambiental. Nela, os transportadores atendidos que estiverem dentro dos padrões de emissão de poluentes recebem o Selo Despoluir.