top of page
Buscar

Iniciada nova etapa de obras de restauração de trecho da BR-070, em Goiás

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços se concentram entre os km 330 e 335


Fonte: Estradas

20/06/2022



Foto: Divulgação/DNIT


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início a mais uma etapa das obras de restauração da BR-070, entre Jussara e Montes Claros de Goiás, no estado de Goiás.


Segundo o Dnit, os trabalhos estão concentrados entre os km 330 e 335. Já foram realizados os serviços de reciclagem de base e a execução do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD). A partir de agora, serão aplicadas duas camadas de reforço com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Posteriormente, será realizada a sinalização horizontal.


Ainda de acordo com a Autarquia, as obras e os serviços em execução integram o contrato que contempla todo o segmento iniciado em Itapirapuã, indo até Aragarças, com extensão total de 182 quilômetros. Em 2021, foi concluída a restauração de 73 quilômetros. O contrato também prevê, além de obras e trabalhos de restauração, a execução de manutenção rotineira, como a realização de limpeza da faixa de domínio, o monitoramento de dispositivos de drenagem, serviços de tapa-buracos, dentre outros.


Os trabalhos executados na via permitem que o pavimento suporte de forma adequada o volume de tráfego existente na região, advindo principalmente do agronegócio e do turismo.


De acordo com o Dnit, a conclusão dos trabalhos proporcionará maior segurança e conforto aos usuários. Além disso, deve contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico e social da região.


Importância


A BR-070 parte do Distrito Federal e vai até a fronteira com a Bolívia, passando por Goiás e Mato Grosso, no Centro-Oeste do país.


A região se destaca no agronegócio brasileiro, abrigando empresas e grupos de vários segmentos, como cooperativas agroindustriais, usinas de álcool e de bioenergia, cooperativas de crédito, companhias de alimentos, mineradoras, dentre outras. A região também é destino turístico na temporada de praia, em Aragarças, que acontece em julho, além de outros locais.

Commenti


bottom of page