top of page
Buscar

ITL inicia segunda turma de capacitação voltada para a governança no transporte

Por imprensa set 13, 2023 Notícias, Outros

Curso aborda desde boas práticas corporativas até a identificação de riscos. A aula inaugural contou com a presença do ministro Augusto Nardes, do TCU

Oferecida pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), a segunda turma do curso executivo Governança, Compliance e Gestão de Riscos com Ênfase no Transporte e Infraestrutura teve sua aula magna na segunda-feira (11), em São Paulo (SP). Promovida pelo SEST SENAT, a formação faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte e teve o conteúdo idealizado pelo IGCP (Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público).

A especialização é gratuita e voltada a diretores, gerentes, consultores e colaboradores que atuam em departamentos como os de Logística, Governança, Compliance, Recursos Humanos e Licitação das empresas associadas ao Sistema Transporte. A turma é composta por 40 alunos, oriundos de diversos modais do transporte e diferentes locais do país.

A aula inaugural contou com a participação de Augusto Nardes, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União); Daniela Fraga, gerente do Despoluir (Programa Ambiental do Transporte), cuja iniciativa é do SEST SENAT e da CNT; Marcela Lamounier, coordenadora executiva do ITL; José Luis Vidal, coordenador executivo do curso; e Márcio Medeiros, professor do IGCP.

O objetivo do curso é mostrar aos alunos como o conhecimento em governança se reverte em melhorias no planejamento e nos sistemas de compliance. O programa propõe, ainda, uma reflexão sobre como integrar as várias atividades de gestão de riscos, com destaque para aquelas relacionadas ao transporte e à infraestrutura.

O ministro do TCU e embaixador da Rede Governança Brasil, Augusto Nardes, compôs a mesa de abertura e ministrou a palestra “Governança, Gestão de Riscos e Compliance, com Ênfase na Infraestrutura do Transporte”. Em sua fala, o ministro apresentou uma macrovisão do transporte no Brasil e reforçou a importância da governança para as organizações.

コメント


bottom of page