top of page
Buscar

MPF apura as condições de conservação da BR-153 em Goiás

Riscos de acidentes são maiores com a estação chuvosa e o aumento de tráfego nas estradas em razão das férias escolares


Fonte: MPF

14/01/2022



Apurar as medidas adotadas para localizar e reparar as fraturas no pavimento asfáltico da BR-153, em Goiás, tendo em vista os riscos de acidentes agravados pela atual estação chuvosa e pelo aumento de tráfego nas estradas em razão das férias escolares. Com esse objetivo, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nessa quarta-feira (12), Notícia de Fato (NF) para apuração das medidas adotadas pela Triunfo Concebra, concessionária que administra a BR-153, para manter a rodovia federal em bom estado de conservação.


Como primeira medida, a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, responsável pela apuração, oficiou ao diretor-presidente da Triunfo Concebra, Odenir José Sanches, para que informe quais as providências adotadas pela empresa para localizar e reparar eventuais danos no asfalto da BR-153, no trecho que corta o estado de Goiás.


Mariane Guimarães lembra que recentemente um grave acidente envolvendo um ônibus em Aparecida de Goiânia resultou na morte de cinco pessoas, deixando, ainda, cerca de 40 feridos. De acordo com notícias divulgadas na imprensa, o veículo chocou-se contra um caminhão, próximo a uma cratera que se abriu na BR-153, caindo em seguida em uma ribanceira.


A Triunfo Concebra tem 15 dias para prestar as informações ao MPF. O prazo é contado a partir do recebimento do ofício.

Comments


bottom of page