Buscar

MT investe em logística na região Sul e lança licitação de R$ 70,7 milhões para pavimentar rodovia

Por Só Notícias

18/11/2021


Foto: Só Notícias


A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística abriu licitação para contratar a empresa que será responsável pela pavimentação da MT-110, no trecho entre a cidade de Guiratinga (332 quilômetros de Cuiabá) e o entroncamento com a MT-461. O trecho a ser asfaltado tem uma extensão total de 52,94 quilômetros e irá melhorar a logística do Sul do Estado, se transformando em uma importante via de ligação entre as cidades da região.


A obra está orçada em mais de R$ 70.7 milhões, com previsão de começar no próximo ano. A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço e em lote único. As propostas serão entregues no dia 7 de dezembro, na Sinfra.


O asfalto na MT-110 irá garantir que Guiratinga tenha um acesso direto até a BR-364, o que é uma demanda antiga da cidade. A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção da cidade, que tem a pecuária como principal base econômica, além de ser uma importante ligação entre as BRs-364 e 070, garantindo o trânsito entre pessoas e mercadorias de toda a Região Sul e do Alto Araguaia.


“Com o trabalho feito pelo governador Mauro Mendes, Mato Grosso agora tem recursos para investir em saúde, educação, infraestrutura e promover o desenvolvimento regional. Essa obra será boa não só para a população de Guiratinga, mas também para Tesouro, Alto Garças, Itiquira, entre outras. É importante promover a integração entre as regiões de Mato Grosso”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.


O Governo de Mato Grosso realiza outros investimentos em estradas da região. A atual gestão concluiu outro trecho de 26,8 km da MT-110 entre Alto Garças e o entroncamento com a MT-461. Além disso, restaurou 108 km da MT-270, que liga Guiratinga até Rondonópolis, assim como restaurou 16 km do Anel Viário de Rondonópolis.


Atualmente, o governo trabalha na pavimentação da MT-040/299, que dá acesso ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Além disso, o governo está asfaltando a MT-100, entre Alto Araguaia e Barra do Garças.


Estão em fase de projeto outras obras, como a pavimentação da MT-040 entre Itiquira e Alto Garças e também da MT-110, entre Tesouro e a BR-070.