top of page
Buscar

Multinacional francesa exportará tecnologia a partir da capital de Goiás

O zootecnista Jorge Espanha, presidente da Vetoquinol Saúde Animal fala dos próximos passos da empresa aqui no Brasil


Fonte: Giro do Boi

13/05/2022


Foto: Divulgação/Giro do Boi


Na comemoração dos oito anos do Giro do Boi, nesta quinta-feira, 12, o entrevistado principal foi o zootecnista Jorge Espanha, presidente da Vetoquinol Saúde Animal Brasil e da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).


A empresa passa a reforçar o time de companhias que auxiliam o Giro do Boi a disseminar informações de cunho técnico para a ajudar a desenvolver a produção pecuária nacional. Atualmente a multinacional francesa, com um pólo de produção em Goiânia, reúne uma rede de cerca de 200 técnicos nas mais diversas áreas de sanidade animal.

Espanha inclusive revelou durante a entrevista os planos da Vetoquinol em elevar o status de sua fábrica.


“Temos um plano de transformar o pólo de Goiânia num pólo mundial de produtos anti-parasiticidas para o controle de carrapato e da mosca-dos-chifres. Aqui somos uma plataforma brasileira/francesa que vai passar a exportar tecnologias para o mundo com excelente qualidade. É importante destacar que a inovação também acontece no Brasil”, diz Espanha.


A notícia celebra os bons resultados da companhia no mundo e no Brasil. Segundo o executivo, os negócios da empresa no mundo e no Brasil cresceram 22% no ano passado.

“Ano passado foi um ano vitorioso para a maior parte dos segmentos de saúde animal. Em 2021 nós crescemos 22% no mundo e, coincidentemente, crescemos 22% no Brasil, atingindo uma receita global de R$ 3 bilhões e, no Brasil, a marca de R$ 130 milhões”, diz Espanha.

bottom of page