top of page
Buscar

Nicole Goulart participa de debate sobre governança digital em Lisboa

POR IMPRENSA | FEV 27, 2023 | NOTÍCIAS, OUTROS

Diretora executiva nacional do SEST SENAT integrou mesa durante o Fórum “O Futuro da Governança Fiscal”

A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, participou, na última quinta-feira (23), como moderadora, de um debate sobre “Perspectivas para Brasil: Governança Digital”, promovido durante o Fórum “O Futuro da Governança Fiscal”. O evento é realizado pelo Fibe (Fórum de Integração Brasil Europa), até esta sexta-feira (24), em Lisboa, Portugal, e aborda questões relacionadas ao cenário fiscal atual no Brasil e no mundo.

Integram o painel sobre governança digital: Alex Del Giglio, secretário de Fazenda do Estado do Amazonas; Jozélia Nogueira, procuradora do Estado do Paraná; e Luís Fernando Pereira da Silva, secretário de Finanças do Estado de Rondônia.

Na ocasião, Nicole Goulart destacou os desafios da transformação digital, que vão além de um mero processo de digitalização. A partir das experiências regionais compartilhadas durante o debate, a diretora executiva nacional do SEST SENAT ressaltou que a tecnologia é fundamental para prestar melhores serviços aos cidadãos, uma vez que reduzir o tempo de atendimento e tornar os processos mais ágeis são medidas que proporcionam melhor qualidade de vida.

Ela também enfatizou que os avanços de governança fiscal precisam vir acompanhados do fortalecimento do sistema S, para aumentar a competitividade do país a partir da formação e capacitação da mão de obra. “Só podemos pensar em inovação e em pleno emprego com o necessário aperfeiçoamento da educação profissional”, disse.

Os debatedores, por sua vez, reforçaram que, para o desenvolvimento da governança fiscal, é essencial o Brasil evoluir na transparência dos dados, na cooperação entre os entes da Federação e na inovação com diálogo social amplo.

Comentarios


bottom of page