top of page
Buscar

Nova máquina entregue pelo Governo do Estado vai ajudar na manutenção de estradas de Guiratinga – MT

Fonte: Primeira Hora

01/04/2022


Foto: Reprodução/ Primeira Hora

No dia 25 de março (sexta-feira), o Governo de Mato Grosso entregou, o município de Guiratinga foi contemplado com uma máquina motoniveladora (patrol), essencial na recuperação das estradas. O evento aconteceu no pátio da Arena Pantanal, a entrega faz parte do Programa Mais MT. De acordo com o prefeito Barga Rosa, o equipamento vai dar mais agilidade na manutenção das estradas vicinais.


“Em 2021 também fomos contemplados com uma motoniveladora, com mais essa máquina que acabamos de receber, vamos conseguir executar o cronograma de ações de recuperação das nossas estradas vicinais com mais precisão, vamos atingir todas as demandas que temos na Secretaria Municipal de Infraestrutura”, pontuou o prefeito.


Barga Rosa ressaltou a infraestrutura do estado. “Cheguei a Mato Grosso em 1983, durante anos sofremos com a infraestrutura, agora temos a alegria de ver um estado gigante, graças à gestão do governador Mauro Mendes que tem uma equipe comprometida e a união de políticos que têm contribuído. Eu sou um admirador desse Governo, um exemplo de gestão”, avaliou.


Para o prefeito, a tendência da estrutura à agricultura familiar e à infraestrutura é de melhorar cada vez mais. “A nossa gestão administra para todos, não para A ou B. As máquinas e equipamentos que temos no pátio da Secretaria de Obras é para atender as demandas necessárias. Com o respaldo que o Governo do Estado tem nos garantido a tendência é melhorar cada vez mais”, ressaltou.


O prefeito ainda agradeceu a atuação parlamentar do deputado Nininho junto a gestão municipal. “Nós só temos a agradecer tudo o que o deputado Nininho tem feito pela nossa população, nos atende sempre que precisamos, é nosso elo de ligação em Cuiabá nas mais diversas áreas. A indicação dessa máquina para nós chegou em boa hora”, agradeceu o gestor municipal.


Ao todo, foram investidos pelo Governo de Mato Grosso R$ 103,7 milhões para melhorar a infraestrutura e a agricultura familiar de municípios de todos os cantos do Estado.Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), foram entregues 38 máquinas para 33 prefeituras e duas associações, entre elas 25 motoniveladoras, 7 pás carregadeiras e 6 escavadeiras.


Já os investimentos à Agricultura Familiar chegam a R$ 78,4 milhões e vão beneficiar 122 municípios. Foram entregues 300 máquinas e equipamentos, entre tratores, pás carregadeiras, caminhões, motoniveladoras e plantadeiras. Estes itens serão utilizados em ações que compreendem desde o plantio, distribuição, logística e a comercialização dos produtos

bottom of page