top of page
Buscar

NTC&Logística participa de audiência pública sobre formas de pagamento do vale-pedágio no Senado

Por imprensa | maio 24, 2024 | Notícias, Outros

FONTE: NTC&LOGÍSTICA


Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Infraestrutura (CI) promoveu uma audiência para debater novas formas de pagamento do Vale-Pedágio (PL 2736/2021) sobre o transporte RODOVIáRIO de cargas. Na ocasião, a NTC&Logística foi representada pelo vice-presidente Regional para o Centro-Oeste, Paulo Afonso Lustosa, que defendeu o pagamento via Pix, cartão e em dinheiro vivo.

O encontro foi conduzido pelo relator do projeto, senador Laércio Oliveira. Durante a audiência, representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), que também participaram, ofereceram suas considerações e contribuições ao debate.

Paulo Lustosa salientou a importância de se ter diversas opções de pagamento: “Nós precisamos ter essa liberdade, a evolução é necessária. Nada contra os cartões de pagamento de frete, mas nós temos que ter liberdade de pagar com Pix ou até mesmo pagar com dinheiro, porque, se eu estiver em Bom Jesus, no interior do Piauí, de cima da serra não tem internet; se houver um problema na fazenda, não tem internet, não tem como eu fazer Pix, mas eu tenho dinheiro, então, não há como ser contra o projeto que dá essa liberdade”.

O senador Laércio Oliveira se comprometeu a considerar todas as contribuições recebidas: “Eu quero me comprometer, aqui, que eu vou pedir ao presidente que devolva esse projeto lá para o gabinete. Vou tentar entender a fala de cada um de vocês para fortalecer ainda mais o texto que está posto no relatório que apresentei. Mas eu confesso que eu saio daqui entendendo melhor o assunto”.

Após ser votado na Comissão de Infraestrutura (CI), caso seja aprovado, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.


Bình luận


bottom of page