Buscar

O Combustível que jamais pode faltar em sua frota



Esse ano decidi colocar entre minhas atividades essenciais o estudo. Adquirir novos conhecimentos, aprofundar outros já conquistados, buscar mais formas de avaliar e interpretar o universo de questões , relevantes ou não, que nos cercam todos os dias.


E tirar o cérebro da zona de conforto, ouvir , me fazer ouvir, aprender no sentido mais amplo da palavra, vem reforçando em mim aquela velha máxima: conhecimento nunca é demais.


O conhecimento é aquele combustível aditivado, de qualidade e sem sujeiras, que nos faz seguir mais e mais para frente. Quando ele é escasso, não é renovado aqui e ali, andamos mais devagar até não conseguir seguir os outros na estrada e parar no caminho, sendo ultrapassados pelos demais.


Da calibragem de um pneu até a gestão de uma empresa de transporte, seja pequena ou enorme, todo tipo de conhecimento faz a diferença.


Se permite uma modesta opinião de quem ainda tem muito a aprender, busque o conhecimento que não só o ajude na administração dos negócios, mas também na relação com os indivíduos e na compreensão do mundo a sua volta. Você vai perceber que por mais experiência que já tenha, sempre tem espaço no tanque para um pouco mais de conhecimento, seja proveniente de algum curso, projeto, fórum, encontro, o que for.

Não nos deixemos ficar pelo caminho por falta desse combustível tão precioso.