Buscar

Palestina de Goiás recebeu força tarefa do governo do estado para recuperação de estradas rurais

Fonte: Oeste Goiano

07/04/2022


Foto: Divulgação/ Oeste Goiano

Nesta terça-feira, 05, na Fazenda Saudade, nas proximidades do Rio Caiapó, no Município de Palestina de Goiás, aconteceu o lançamento do Programa Patrulha Mecânica Regional.


Trata-se de programa criado pelo Governo do Estado de Goiás, via Goinfra, para atender os municípios do estado nos quais as estradas de terra estejam em condições de trafegabilidade em estados críticos.


Essa força tarefa foi solicitada pelo prefeito Eduardo Talvani junto ao governador Ronaldo Caiado, após conversas com produtores do município, quando foi feito um levantamento dos serviços a ser prestado pela Goinfra.


A região beneficiada (Mata Burro Vermelho) é a estrada vicinal que liga a Rodovia GO-221 a Go 174, a qual já se encontra com a frota de máquinas trabalhando na sua recuperação.


Segundo Silvan, que é produtor rural na região relatou as dificuldades que os produtores encontram para escoar a produção da região, devido a estrada não oferecer boas condições de trafegabilidade.


A região do Mata Burro Vermelho será comtemplada na recuperação de 16 km com os serviços de patrolamento e encascalhamento, que é de suma importância para as cerca de 300 famílias que vive naquela localidade, para escoar sua produção de grãos, de gado e leite e para atender no transporte escolar.


Pedro Salles, presidente da Goinfra, marcou presença no lançamento. Foram deslocadas para região duas patrolas, seis caminhões, uma PC, uma retroescavadeira, dois rolos compressores, um caminhão pipa, um caminhão de abastecimento e duas pás carregadeira.


O prefeito Eduardo Talvani agradeceu o apoio e a presença do presidente da Goinfra Pedro Salles pela presença e o suporte para recuperação da estrada que é de suma importância para os produtores da região. Em seu discurso Talvani solicitou ainda do presidente Pedro Salles a recuperação da estrada vicinal que liga a região do Caiapó ao entroncamento da Go-471 e que liga os municípios de Palestina de Goiás a Arenópolis e que está precisando deste tipo de reparos também. A sua solicitação foi atendida pelo presidente, na presença do público presente.


Em seus agradecimentos pelos benefícios recebidos pelo governo do estado, Eduardo Talvani disse que os municípios estão atravessando por dificuldades financeiras em atender as diversas reivindicações feitas pela população devido queda em suas receitas. As ações de recuperação das estradas vicinais serão de custo zero para os produtores rurais.


Marcaram presença também no evento os prefeitos Naçoitan Leite (Iporá), José Wilson (Moiporá) e Argemiro Rodrigues (Caiapônia) e o Vice-prefeito de Palestina de Goiás, Altenias Gonçalves e Vereadores.