top of page
Buscar

Paraná gera mais empregos na região Sul em 2022

POR IMPRENSA | OUT 31, 2022 | NOTÍCIAS, OUTROS

Foto: Geraldo Bubniak/AEN


O Paraná é o estado do Sul do Brasil que mais gerou empregos em 2022, de acordo com o levantamento do Caged, Cadastro Geral de Empregados e desempregados, do Ministério do Trabalho. Os dados apontam que mais de 136 mil novos postos formais foram ocupados entre janeiro e setembro deste ano. A pesquisa leva em consideração o número de admissões (1.359.767) e de demissões (1.222.951). Só no mês de setembro foram registradas 12.920 novas vagas de emprego com carteira assinada no estado.

Vereadores discutem projeto que prevê flexibilização no horário do comércio.

Na região Sul, o Paraná gerou cerca de 18 mil vagas a mais que Santa Catarina e 34 mil postos a mais que o Rio Grande do Sul. No Brasil todo, é a quarta melhor média, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, os paranaenses estão cada vez mais tendo acesso a programas profissionais e oportunidades de emprego.

O setor de serviços foi o que mais gerou empregos no ano, o que representou 42,6% dos novos postos formais no Paraná. Em seguida estão comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, indústria geral, construção e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Curitiba foi a cidade responsável pelo maior número de vagas preenchidas em 2022 no estado, com saldo superior a 36 mil empregos gerados. Em setembro, Londrina, no Norte do Paraná, foi o município que gerou o maior número de novos postos de trabalho, totalizando 1.153 vagas ocupadas.

コメント


bottom of page