Buscar

Pavimentação da DF-330 com 25% do cronograma feito

A obra, que compreende trecho de 1,5 km, vai beneficiar mais de 10 mil pessoas da área rural do Itapoã


Por Agência Brasília

16/09/2021


Foto: DER-DF


O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) segue a todo vapor com a obra de pavimentação da DF- 330. O serviço em execução é realizado em um trecho de 1,5 km em uma área rural do Itapoã, entre o entroncamento da DF-250 e o Ribeirão Sobradinho.


A obra está com 25% do cronograma cumprido. Os 15 operários envolvidos no serviço por administração direta, com recursos e maquinário do próprio órgão, atualmente desenvolvem as etapas de imprimação ao longo de 340 metros e implantação de sub-base em cerca de 250 metros em trechos distintos.


O trabalho ainda passará pelas fases de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical e a construção de ciclovia. Quando concluída, a obra vai beneficiar aproximadamente 10 mil pessoas que trafegam pela região.

O investimento para a realização da obra, prevista para ser concluída em dezembro deste ano, é de aproximadamente R$ 2 milhões. “Sabemos que é uma obra muito aguardada pela população local e, em breve, vai ser concluída para melhorar a vida de milhares de pessoas desta região”, afirmou o engenheiro Alessandro Ribeiro, responsável pelos serviços.


Para a costureira Carlinda Maia, de 52 anos, moradora da região há oito, a pavimentação do local significa uma melhoria de vida considerável para a população local. “Não vejo a hora ver o sonho de ter asfalto aqui realizado, porque não vamos mais conviver com a poeira que prejudica a saúde de todos”, disse.


Mais um trecho previsto


Está em fase de elaboração de projeto a 2ª etapa da obra, em que mais um trecho será pavimentado também na DF-330. Trata-se dos 5 km seguintes logo após o término do trecho que está em obras e vai até a Escola Classe Córrego do Meio.


Esta obra contará com terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical e a construção de ciclovia, com orçamento de aproximadamente R$ 6 milhões. A previsão é de que a licitação deste serviço seja aberta no início de 2022, por meio do Caminho das Escolas.