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Peterbilt lança versões UltraLow Roof dos modelos 567 e 589 para o transporte de automóveis


A Peterbilt anunciou na última semana mais duas configurações para seus caminhões dos modelos 567 e 589. A partir de agora, a montadora passa a oferecer os dois caminhões com o teto UltraLow Roof, de teto ultra baixo, que são usados para o transporte de automóveis.


O Peterbilt 567 será oferecido com teto ultra baixo e cabine simples, e o modelo 589 recebe teto ultra baixo e cabine leito de 58 polegadas. As novas versões para os dois caminhões foram desenvolvidas em colaboração com as principais transportadoras de automóveis e estabeleceram novos padrões com design discreto, soluções leves, recursos de segurança, visibilidade e conforto do motorista.

“A introdução dessas duas novas configurações para aplicações de transporte de automóveis é outro exemplo de como a Peterbilt projeta e fabrica produtos que fornecem soluções individualizadas para as necessidades exclusivas de nossos clientes”, disse Scott Newhouse, engenheiro-chefe da Peterbilt.

Para o modelo 567, a cabine tem apenas 2,4 metros de altura, a mais baixa do mercado. Com isso, o caminhão não precisa de modificações feitas pelas empresas implementadoras.

Já o modelo 589 tem cabine com 2,54 metros de altura, e garante mais conforto graças à cabine leito de 2,1 metros. Esse caminhão será feito sob encomenda, e é próprio para viagens de longas distâncias.

Ambas as novas configurações são construídas com a cabine de alumínio leve e robusta da Peterbilt para maximizar a capacidade de carga e proporcionar durabilidade e desempenho duradouros, mesmo nas condições mais adversas.

O grande para-brisa e os espelhos retrovisores laterais proporcionam visibilidade mais ampla e eliminam muitos pontos cegos.

Os interiores são projetados para o conforto do motorista, oferecendo painéis de instrumentos personalizáveis, porta-copos profundos, múltiplas portas de alimentação e as melhores opções de armazenamento para itens pessoais.

Um conjunto de sistemas de segurança ativa inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e outros recursos, como alças para facilitar a entrada e saída de dentro da cabine.

Os motores são os Paccar MX-11 e MX-13, juntamente com a transmissão Paccar TX-12, que proporcionam potência e desempenho para aplicações de transporte de veículos pesados. As mudanças suaves da transmissão melhoram a eficiência do combustível, tornando-a o sistema de transmissão automatizada para serviços pesados ​​mais leve do mercado.

Os novos caminhões serão oferecidos para toda a América do Norte, e as encomendas já podem ser feitas. A marca não confirmou a data das primeiras entregas.

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