Buscar

Pode ficar orgulhoso: as empresas de transporte de cargas fazem a diferença no Brasil!

Por FENATAC Comunicação

25/05/2021



Hoje, no Brasil, existem mais de 150 mil empresas de transporte rodoviário de cargas, com algo em torno de 1,5 milhões de empregados. Se somarmos a cada uma dessas pessoas suas famílias, chegamos a um universo de cerca de 6 milhões de brasileiros que formam a “comunidade transportadora de cargas brasileira.”


Sem dúvidas, são números significativos que tenho certeza, surpreendem até mesmo quem conhece muito bem nosso setor.


Somando-se a essa informação o fato das empresas de transporte de cargas levarem 70% de tudo que é produzido no país pelas rodovias, não é difícil chegarmos à conclusão de que juntos, somos uma grande força motora, fazendo sim a diferença na economia do Brasil.


Entretanto, sabemos que essa não é a imagem que a sociedade faz do setor de transporte de cargas, muitas vezes subestimando sua atuação.


Um dos papéis da FENATAC, bem como de todas as entidades que representam as empresas, é justamente chamar a atenção para a importância e a força do setor, lutando por nossos interesses e contribuindo para que a sociedade tenha uma imagem verdadeira do que representamos para o Brasil.


Esse trabalho contínuo e diário das entidades não vai parar, mas é preciso que cada empresário tenha noção da sua força, saiba que faz parte de um setor consolidado e, principalmente, busque a união, a parceria entre nós.


Tenha orgulho da sua atividade, saiba que você está bem representado, se ainda não for associado, busque o sindicato das empresas da sua região e acredite: Juntos somos mais fortes, fazemos melhores negócios e conquistaremos cada vez mais respeito.