top of page
Buscar

Preço médio do frete por km rodado tem queda em agosto

O mais recente Índice de Frete Repom (IFR) apontou que o preço médio do frete por quilômetro rodado fechou agosto a R$ 7,17, uma queda de R$ 0,02 no comparativo com julho. A Repom é uma marca da Edenred Mobilidade, linha de negócios da Edenred Brasil, e é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio.


“Desde maio deste ano, o preço médio do frete teve consecutivas quedas e o principal fator para esses recuos foi a sequência de retração no valor do diesel que impulsionou reajustes para menos na tabela do piso mínimo do frete do transporte rodoviário de cargas no País. Com os acréscimos no valor do combustível, registrados em agosto, o cenário pode se inverter e, como resultado o preço do frete tende a aumentar”, destaca Vinicios Fernandes, diretor da Repom.

Ainda de acordo com Fernandes, como fator somatório, o atraso na colheita da segunda safra de milho também pode contribuir para o encarecimento do preço médio do frete nos próximos meses, uma vez que a demanda vai aumentar.

O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Repom. Marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, a Repom é especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga e há 30 anos é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio, com mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil.

Comments


bottom of page