Buscar

Prefeito Dorner protocola na Sinfra projeto de duplicação de trecho da MT-140 em Sinop

Por Só Notícias

08/10/2021


Foto: Só Notícias


O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, e o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Waldomiro Teodoro dos Anjos, protocolaram, hoje, junto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva, o projeto de readequação para duplicação da MT-140, que liga Sinop-Santa Carmem. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões.


O projeto prevê duplicação de 7 quilômetros, com ciclovia central. Engloba também pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, e passeio público com acessibilidade. O trecho tem movimento intenso, e um estudo do governo do Estado, em 2019, apontou que, em sete dias, mais de 47 mil veículos passaram pelo local.


Deputados estaduais também participaram da entrega, e de acordo com Dorner, as equipes trabalharão para que a obra seja licitada ainda este ano. “Para começarmos esse ano, e ano que vem concluir. Quero dizer para vocês sinopenses, que estamos trabalhando para o futuro da nossa cidade, pelo futuro do Estado de Mato Grosso”, disse.

Já o titular da Sinfra, ponderou que obras como esta se devem a gestão que vem sendo feita pelo governador Mauro Mendes. “Em conjunto com os deputados estaduais, bancada federal, e prefeitos que foram eleitos, e estão dando um banho de trabalho, dedicação e levando desenvolvimento para suas cidades. Parabéns ao governo de Mato Grosso, que está colocando o Estado em ordem e por isso fazendo essas grandes obras em benefício da população”.


O secretário de Desenvolvimento Econômico reforçou a importância da duplicação. “Sabemos como a logística é fundamental, para todos os aspectos, transporte, saúde, educação, tudo depende de uma boa logística. A economia só anda onde tem interligação. É um momento importante, a gente fica feliz em estar participando dessa entrega. Contamos logo com o inicio dessas obras, já que Sinop é a referência em desenvolvimento, porque se comunica com todas as cidades em torno”, disse Klayton.


O projeto entregue engloba planilhas e memoriais, dentre outros documentos. Agora, deverá ser aprovado pela Sinfra, de acordo com o diretor da Prodeurbs. “Tudo isso para que essa obra possa ser licitada ainda esse ano”, acrescentou Waldomiro.


Em 2020, uma licitação chegou a ser lançada para as obras, com investimento de R$ 15,9 milhões. No entanto, logo nos primeiros dias de mandato, Dorner anulou o certame, em razão da necessidade de adequações no projeto técnico de engenharia e tem amparo legal em lei.


Neste projeto, a empreiteira iria executar, além da pavimentação, os serviços de terraplenagem, drenagem, sinalização e recuperação ambiental. Também iria construir, ao longo de todo o trecho duplicado, uma ciclovia no lado esquerdo da pista, rotatórias e alguns acessos aos bairros.