
Caminhoneiros autônomos de Cubatão, em São Paulo, precisarão fazer um recadastramento obrigatório junto à Companhia Municipal de Trânsito (CMT) entre os dias 17 e 21 de fevereiro. De acordo com a prefeitura da cidade, a medida visa atualizar os dados dos veículos e motoristas, melhorando a segurança e evitando fraudes.
Todos os caminhoneiros autônomos que possuem cadastro ativo ou reserva devem se apresentar dentro do prazo estipulado. Em nota, a CMT diz que o procedimento eleva o propósito da Companhia de atuar para um trânsito mais seguro e organizado.
O local de recadastramento é no pátio da CMT que fica na Rua Dr. Roberto Almeida Vinhas, 20, no Sítio Cafezal. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 15h.
Para realizar o procedimento, a CMT orienta que os caminhoneiros levem a seguinte documentação:
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida;
cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo;
título de eleitor;
cópia do certificado de registro e licenciamento dos veículos registrados em Cubatão ( caminhões, caminhão trator e semirreboque),
comprovante de residência.
Para quem reside em imóvel alugado, levar contrato de locação, conta de água ou energia elétrica em nome do solicitante.
É preciso levar ainda autorização de trânsito emitida pela Agencia Nacional de Transporte Terrestre – ANTT; comprovante de Inscrição Municipal de motorista autônomo do proprietário do veículo; credencial do cadastro anterior (se houver); comprovação do efetivo serviço do solicitante (como por exemplo, ordens de serviço).
Meio eletrônico
Segundo a Companhia, os solicitantes podem fazer a atualização cadastral presencialmente ou enviar a documentação por meio da Internet. Neste caso, o endereço eletrônico é admtransporte@cmtcubatao.sp.gov.br, respeitando o prazo estipulado.
A CMT ressalta que o não recadastramento poderá resultar em invalidação da credencial em vigor. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3362-5600.
Comments