top of page
Buscar

Prefeitura de Palmas - TO investe R$ 900 mil na recuperação de estradas rurais

Fonte: Agência Tocantins

11/02/2022


A Prefeitura de Palmas investe R$ 900 mil na recuperação de estradas rurais, só neste início de ano, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder). Vale ressaltar que serviços de reparos, manutenção e construção continuam na programação do órgão e embora, as chuvas tenham sido intensas em toda região no começo deste ano, as equipes avançam na construção do bueiro que liga o Jardim Taquari aos setores Vitória I e II na Capital.


Segundo a Seder, mesmo com excesso de chuvas e o maquinário reduzido, os trabalhos acontecem de forma emergencial nos eixos principais onde as estradas foram cortadas por causa de atoleiros, os quais são reparados e liberados o acesso para toda comunidade, mas com prioridade ao transporte escolar.


De acordo com o engenheiro civil da Seder, Nermizio Silva, no período de 03 de janeiro até esta quarta-feira, 09, as equipes conseguiram realizar 250 km de serviços como manutenção, recuperação e reparos em estradas rurais em várias regiões de Palmas.


Equipamentos


Para utilização dos equipamentos, a Seder faz uma programação sobre a disponibilidade e os locais onde serão usados. Para os serviços atuais estão programados, uma retroescavadeira, uma caçamba e uma bob cat no Distrito de Buritirana; uma caçamba e uma retroescavadeira no assentamento Piabanha; uma caçamba, uma motoniveladora e uma pá carregadeira no setor Sucupira; uma motoniveladora e uma caçamba no Setor Santa Fé Rural; duas caçambas e uma bob cat no bueiro do Jardim Taquari que liga ao Setor Vitória I e II, uma escavadeira hidráulica no Distrito de Taquaruçu e um trator de esteira na Serra do Lajeado, pelos quais facilita o trabalho das equipes.

Comments


bottom of page